top of page


Notícias
Buscar


DIÁRIO POLÍTICO | PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA CHEGADA À BOLÍVIA
Delegação da Revolução Socialista/LIS e da Tendencia Sindical Unidos Pra Lutar e do Sindicato dos Trabalhadores Quimicos de São José dos Campos e Região - SP chegou à Bolivia - da Esqeurda para a direita: Manuel, Carlinhos, Cabral e Cristian - Imagm: Reprodução Por Douglas Diniz com informações de Manoel Iraola** A delegação brasileira chegou à Bolívia na noite desta terça-feira (17/06), após um atraso de aproximadamente uma hora e meia no voo. O desembarque ocorreu por volta
Comunicação RS
há 4 dias


Austeridade venceu novamente! O Arcabouço Fiscal acima dos interesses da população!
O que era anunciado se cumpre mais uma vez: o Governo Federal prioriza os interesses do mercado e do sistema da dívida em detrimento do orçamento destinado a investimentos em educação, saúde, cidades, fiscalização e defesa. Enquanto o discurso segue na tentativa do desenvolvimentismo, a prática é neoliberal. Com o Decreto nº 12.990, de 29 de maio de 2026, cortam-se orçamentos de pastas importantes e, nos próximos dias, mais detalhes permitirão sabermos suas consequências dire
Comunicação RS
5 de jun.


Escala 6x1: a força da mobilização arranca um primeiro passo
Fim da escala 6x1
Comunicação RS
27 de mai.


Enquanto o povo boliviano luta contra Paz, Lula estende a mão ao governo antipopular e repressor
Por Verónica O’Kelly “O presidente Lula reiterou sua solidariedade ao governo e ao povo bolivianos e ressaltou a importância do pleno respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito”, informa a Presidência do Brasil após a conversa telefônica entre Lula e Rodrigo Paz, presidente conservador cristão de direita da Bolívia. As declarações de Lula deixam claro, mais uma vez, de que lado está. Enquanto o bravo povo boliviano enfrenta nas ruas um governo que tenta desc
Comunicação RS
26 de mai.


Luta Antimanicomial e a ebulição da contrarreforma psiquiátrica.
Os vinte e cinco anos da Reforma Psiquiátrica Brasileira tem nos mostrado que uma conquista importante do campo da saúde mental anda se esfarelando com a crescente e desenfreada dos novos - ou velhos - manicômios, que avançam com suas políticas de exclusão e assassinato de populações, se aproveitando das normas de configuração social e a lógica manicomial dentro da decadência capitalista. O avanço desses setores, somado ao sucateamento dos serviços de saúde mental... leia mai
Comunicação RS
18 de mai.
bottom of page


.jpeg)