top of page

Solidariedade com a lutadora costarriquenha pela causa palestina Tatiana Gamboa

Apelo a uma campanha internacional de solidariedade com a lutadora costarriquenha pela causa palestina Tatiana Gamboa Da Federação Internacional de Escritores pela Liberdade denunciamos a perseguição judicial contra nossa irmã e companheira Tatiana Gamboa responsável pelo Movimento Costarriquenho de Solidariedade com a Palestina

Desde 2022, Tatiana está sendo julgada acusada de “queimar a bandeira de Israel” numa marcha de solidariedade ao povo palestiniano. Esta perseguição continuou durante dois anos e chegou a tal ponto que o Tribunal de Recurso manteve recentemente a pena de 3 anos de liberdade condicional a partir do próximo dia 25 de setembro. Se esta decisão injusta for bem sucedida, estabelecerá um sério precedente que procura, não só punir a corajosa luta de Tatiana Gamboa e do Movimento Costarriquenho de Solidariedade com a Palestina, mas também, procura "criminalizar em nível continental" todas as expressões de condenação do Genocídio Sionista contra o povo Palestino.

Por tudo isto, apelamos a todos os grupos de solidariedade com o Povo Palestiniano para que organizem uma grande campanha internacional de solidariedade com Tatiana Gamboa. Ao mesmo tempo, apelamos a todos os trabalhadores e artistas, que se pronunciem publicamente contra este ataque à liberdade de expressão.

A Censura Sionista Não Passará!!
Protestar contra o genocídio sionista não é crime!


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page