Reproduzimos a Moção de solidariedade com os 4 presos políticos na Argentina aprovada na última Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas que aconteceu na cidade de São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de julho.
MOÇÃO PELA IMEDIATA LIBERDADE DOS 4 PRESOS POLÍTICOS DE MILEI NA ARGENTINA
A Coord. Nac. da CSP CONLUTAS reunida em 12, 13 e 14 de julho em São Paulo manifesta repúdio à prisão de 4 ativistas argentinos ainda presos 30 dias depois que lutavam no Ato em Buenos Aires contra a Lei Bases do presidente Javier Milei. Lei que ataca os direitos dos trabalhadores de conjunto, público e privado quando prevê menos garantias legais, reforçando o trabalho temporário precário e criminalizando trabalhadores que participarem de ato e lutas por direitos. Da mesma força que pesa a mão sobre os trabalhadores a Lei de Bases do governo alivia a vida dos mais ricos com diminuição de tributação.
Os trabalhadores argentinos foram presos no ato realizado durante a votação da Lei no Senado, sendo que 26 deles já foram libertados, devido à imensa Campanha de Solidariedade Internacional, assim como a solidariedade ativa da Classe Trabalhadora argentina. A prisão se deu diante de brutal repressão policial no ultimo 12 de junho, sob o comando da ministra Bullrich, e 4 dentre eles seguem encarcerados.
Exigimos a libertação imediata dos 4 presos políticos e anulação de processo judicial que tentem incriminar jovens e trabalhadores que lutam por direitos.
Lutar não é Crime!
Comentarios