top of page

São Paulo: Alex Fernandes Vereador

Atualizado: 20 de ago.

Alex Fernandes é trabalhador metroviário de São Paulo e militante contra a destruição dos serviços públicos promovido pelo governador Tarcísio de Freitas. Ativista sindical e social desde os anos 80 e fundador do PSOL é Diretor licenciado do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de SP, da Executiva Nacional da CSP Conlutas e da Coordenação Geral da Associação Nacional de Sindicatos Unidos pra Lutar.


Apresentamos uma pré-candidatura independente a serviço da luta de classes, se apoiando nas trabalhadoras e trabalhadores formais/informais; aposentadas e aposentados; desempregadas e desempregados; estudantes e moradores das periferias que sofrem com a precarização dos serviços públicos e estatais no transporte, na saúde, na segurança, na educação e moradia digna, contra empresários e governos que retiram direitos trabalhistas e sociais para garantirem seus lucros e poderes políticos.


Porém, com o avanço da extrema direita, precisamos de muita unidade e determinação para resistir e avançar nessas demandas necessárias do povo que carrega o município nas costas submetidos aos baixos salários, às péssimas condições de trabalho e de moradia, ao desemprego e o acesso restrito aos serviços públicos.


Com a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito, vamos enfrentar, principalmente, Ricardo Nunes (MDB) representante da extrema direita, apoiado por Tarcísio de Freitas, governador de SP e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e da direita tradicional representada pelo apresentador de tv, Datena (PSDB). Consideramos de suma importância derrotar essas candidaturas para varrer de São Paulo o projeto reacionário e de guerra contra o povo trabalhador e pobre.

Por outro lado, somos críticos à conformação de alianças do PSOL numa frente ampla, tendo Marta (PT) como pré-candidata a vice prefeita e demais representantes dos partidos da ordem institucional (Rede, PV, PDT, PcdoB e PMB). Elegendo Boulos com esse marco de alianças, com certeza teremos muito trabalho pela frente, pois entendemos ser equivocado se unir com a direita tradicional para derrotar a extrema direita.


Inclusive, defendemos que o PSOL rompa imediatamente com essa equipe de plano de governo que tenha pessoas como o ex-comandante da ROTA Alexandre Gasparian, representando a polícia racista que mata pobres e pretos. E com o sionista Daniel Annenberg, aliado de Alckmin, e que já atuou nos governos do ex-governador João Dória e ex-prefeito falecido Bruno Covas (PSDB).


Esse modelo de frente ampla para governar, coloca em risco a história do PSOL enquanto partido que nasce pela traição do PT. Inclusive essa aliança Lula/Alckmin no governo federal se expressa no Arcabouço Fiscal, política de teto de gastos que retira investimentos dos serviços públicos, com reajuste zero para os servidores federais, como se expressou na greve dos docentes e técnicos da educação pública federal. A política econômica desse governo Lula 3.0, é a mesma dos governos antecessores de Temer e Bolsonaro, que privilegia o pagamento da dívida com banqueiros em detrimento de investir nos serviços públicos, em moradia, etc.


Acreditamos numa São Paulo a serviço das maiorias exploradas e oprimidas e é assim que colocamos a pré-candidatura do Alex Fernandes, um trabalhador, lutador, anticapitalista e revolucionário que quer levar essas vozes à Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page