top of page

Repúdio à perseguição política do Governo Gledson em Juazeiro do Norte-CE

Nós da Revolução Socialista, corrente interna do PSOL, manifestamos total repúdio à flagrante perseguição política feita pelo governo Glêdson que, através da Secretaria de Educação, transferiu do local de trabalho, sem motivação expressa, uma merendeira efetiva do município, conhecida por sua atuação nas lutas da categoria e ocupante do cargo de representante dos servidores técnico-administrativos da rede pública de ensino no Conselho Municipal de Educação.


A transferência de local de trabalho, quando não realizada a pedido do trabalhador, pode lhe ocasionar danos, devido a despesa com deslocamento até sua residência e/ou avaliação negativa nos registros de seu histórico profissional. Nesse caso, é obrigação do gestor apresentar justificativa expressamente fundamentada para a transferência do servidor, sob o risco de configurá-la como perseguição política.


A carta de apresentação à nova escola, entregue pela SEDUC à servidora em questão, sonega a informação da transferência. Da mesma forma, fora negado à servidora o acesso ao relatório motivador do ato administrativo.


Exigimos a imediata reintegração da servidora à sua escola de origem. As e os trabalhadores(as) têm o direito e o dever de lutar pelos seus direitos.



132 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page