top of page

Greve de Metroviários SP

Não tem arrego, estamos com Metroviários e a categoria de transporte sob trilhos de SP e de todo o país que lutam contra a privatização e por direitos.

A greve de Metroviários de São Paulo, que iniciou no dia de hoje 23/03, é uma greve onde se enfrentam a ultra direita/Governador Tarcísio e sua política de ajuste e privatizações e a direção classista de uma das mais aguerridas categorias de trabalhadores e trabalhadoras do país.


É a reafirmação de uma conjuntura de grandes enfrentamentos e de maior polarização da classe trabalhadora contra todos os que estão no poder aplicando medidas de retirada de direitos da população trabalhadora.


Derrotar o Bolsonarismo na luta de classes, justamente onde ele se fez mais forte politicamente, seria um grande impulso à luta de ferroviários, condutores, químicos, educação e tantas outras categorias que dirigidas pela burocracia sindical, sobre o argumento de onda conservadora, insistem em tentar convencer os trabalhadores de São Paulo e do país que não se tem correlação de forças para enfrentar governos e patrões e de que temos que esperar do governo Lula-Alckmin (que acaba de assinar a privatização do metrô de BH e a perspectiva de demissão de 1600 Metroviários) e dos podres poderes das instituições do regime de democracia burguesa.


Não tem arrego, estamos com Metroviários e a categoria de transporte sob trilhos de sp e de todo o país que lutam contra a privatização e por direitos. É necessário unificar as lutas em curso rumo a construção de uma Greve Geral que revogue as reformas da Previdência, Trabalhista, a lei das terceirizações, o Novo Ensino Médio/ BNCC, entre outras. Que tremam os governos, os patrões e todos aqueles que se opõe à luta da classe trabalhadora!


São Paulo, 23 de março de 2023


Silvia Letícia
Coordenadora Geral do SINTEPP BELÉM-PA
Secretaria Executiva Nacional da CSP CONLUTAS

Nancy Galvão
Professora - Secretaria Executiva Nacional da CSP CONLUTAS

Douglas Diniz
Direção Nacional do PSOL
22 visualizações0 comentário

Kommentit

Arvostelun tähtimäärä: 0/5
Ei vielä arvioita

Lisää arvio
bottom of page