top of page

França está pegando fogo

Amanhã, 23/03, haverá Greve Geral na França com atos em todo o país. A partir do anúncio da Primeira Ministra, de que vai usar o Artigo constitucional nº 49.3 que habilita impor por decreto a Reforma da Previdência, foram convocadas mobilizações em todas as cidades, muitas delas com caráter autoconvocado e muita combatividade. Existem aproximadamente 400 manifestantes presos, na última semana, o que foi combustível para gerar mais mobilização. Quase todos os dias, operários da Intersindical e estudantes da Coordenadora Nacional de Estudantes, protagonizam atos, marchas e diversas ações de luta.


Os garis em greve, há mais de uma semana, deixaram Paris atolada de lixo nas ruas. As escolas estão vazias pela alta adesão à greve. As bases dos sindicatos, centrais sindicais e todas as categorias estão pressionando às direções para unificar e manter a greve por tempo indeterminado até derrotar a reforma de Macron.


Quinta feira 23/03, está marcado um importante dia de Greve Nacional com alta adesão dos setores em luta. A Revolução Socialista /LIS, acompanha com os trabalhadores brasileiros este importante momento da luta de classes junto com os nossos companheiros da LIS-França, da esquerda do NPA e da corrente L'Étincelle-NPA.


Fora a Reforma da Previdência!

Viva a luta do povo trabalhador francês!


VEJA VIDEOS DA LUTA DAS/DOS TRABALHADORAS/ES NA FRANÇA




45 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page